segunda-feira, 30 de abril de 2012

O ROUBO DO GOVERNO



A notícia veio hoje publicada no Correio da Manhã, órgão de propaganda deste governo e que dizia que os subsídios de férias e Natal só seriam pagos a partir de 2015 a um rítmo de 25% ao ano.
Estamos assim a ver a jogada. A partir de 2011 e até 2018, milhões de euros vão ficar nos cofres do Estado pois nunca serão pagos, porque muitos milhares de portugueses vão morrer e não vão receber nunca!
Como os direitos não passarão para os herdeiros dos que morreram, é só fazer contas e vejam como é bom o négócio.
Não somos nós que dizemos, a notícia vem abaixo. 



Vítor Gaspar explica processo de reposição

Subsídios de férias e Natal completos em 2018

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, afirmou esta segunda-feira que a reposição dos subsídios de férias e de Natal começará a ser feita em 2015, a um ritmo de 25 por cento ao ano.

"Relativamente à questão dos cortes temporários, a posição política é exactamente a que foi expressa pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, isto é, a reposição do subsídio de Natal e de férias, bem como a reposição do corte efectuado em 2011 terão de ser feitos gradualmente a partir de 2015 e o ritmo será condicionado pela existência de espaço orçamental", afirmou Vítor Gaspar, em conferência de imprensa após a reunião de Conselho de Ministro.

O governante esclareceu, a propósito, que "as prestações começarão a ser repostas em 2015 e o ritmo será de 25 por cento por ano".

A confirmar-se este ritmo, apenas em 2018 estará reposta a totalidade dos subsídios de férias e de Natal que estão actualmente congelados para os funcionários públicos e os pensionistas.

O corte do subsídio de férias e de Natal está congelado, de forma parcial, para quem receba entre 600 e 1.100 euros e de forma total para salários e pensões acima de 1.100 euros.


1 comentário:

Anónimo disse...

muito bom